segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Um Lugar de Adoração a Deus no Deserto




"Adorar a Deus" é uma ferramenta estratégica composta de (Louvor, Leitura da Palavra de Deus, Oração, Jejum).


Observe o vv. 9 do capítulo 25 do livro de Êxodo "Conforme tudo o que eu te mostrar para modelo do tabernáculo e para modelo de todos os seus móveis, assim mesmo o fareis.", com este, o objetivo divino era oferecer instruções para materializar instrumentos de fé, a fim de que o povo pudesse ver alguma coisa, afinal, já tinham adorado um bezerro de ouro; a partir daí o Eterno, estabelece a forma, os instrumentos e os executores dos sacrifícios que os sacerdotes iriam oferecer a Deus por eles e pelo povo.

O objetivo principal da construção do tabernáculo era "fortalecer os laços de comunhão" entre povo e o Senhor. Hoje, podemos adorar e servir a Deus, sem necessariamente está em um templo ou ter inclusive a Bíblia impressa, no entanto, isso não deve servir de desculpas para não irmos para a igreja ou de não termos o acesso a literatura sagrada, pois é mui importante a reunião dos santos, bem como ter disponível a regra de fé e prática, esses extremos acontecem quando há perseguições contra a igreja.


Houve uma voluntariedade nas ofertas para a confecção de todos os artefatos e utensílios, inclusive, a vestimenta dos sacerdotes.

Não precisamos de um lugar físico para adorar a Deus, você pode adorar a Deus em qualquer lugar:



  • Na cova; (Profeta Daniel)
  • Na fornalha; (Os três jovens amigos de Daniel)
  • Na caverna; (José, Elias)
  • Na prisão; (Paulo e Silas)
  • Na ilha (Apóstolo João em Patmos)
  • Na Babilônia; (Terra ou ambiente pagão)
  • No jardim; (O Próprio Cristo no Getsêmani)
  • Na cruz; (No sofrimento, O Senhor Jesus mostrou que mesmo na morte adoração é possível)
  • No combate; (Josafá pondo os levitas na frente da batalha louvando e adorando a Deus)
Se tirar o tabernáculo dos hebreus será que conseguiriam adorar? Sem a Arca da Aliança, estavam sem a Glória Divina? Sem está na igreja, você consegue adorar? Sem ter uma Bíblia impressa você tem condições de realizar um culto? Sem um hinário, também?

Podemos adorar a Deus com a nossa vida, não precisamos de algo palpável ou visível, a Glória de Deus está dentro de nós pela presença magnífica do Santo Espírito de Deus! Aleluia!

Disse o Senhor, 

E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne; Ezequiel 11:19
E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. Ezequiel 36:26
Esses dois textos sagrados acima, revelam que a vontade do Altíssimo era de que os seus servos estivessem em contato com Ele todo o tempo, em qualquer lugar pudessem adorá-lo, então, envia o Santo Espírito que está conosco todos os dias, e quando chegarmos no céu, a Bíblia diz que o Senhor será o próprio Templo!
E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro. Apocalipse 21:22